Unicel tem planos de telefonia móvel homologados


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou os planos pré-pago básico e pós-pago de referência da Unicel do Brasil Telecomunicações. Com isso, a empresa fica autorizada a atuar na cidade de São Paulo, junto com a Vivo, a Claro e a Tim. As autorizações para  que a Unicel comercialize seus planos foram publicadas na edição …

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou os planos pré-pago básico e pós-pago de referência da Unicel do Brasil Telecomunicações. Com isso, a empresa fica autorizada a atuar na cidade de São Paulo, junto com a Vivo, a Claro e a Tim.

As autorizações para  que a Unicel comercialize seus planos foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União.  Foi publicado, também hoje, o despacho do presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, suspendendo o prazo de entrada em operação da nova prestadora., que acabava este mês.

Segundo a assessoria de imprensa da Unicel, a empresa comunicou à Anatel, na semana passada, que já cumpriu a obrigatoriedade de cobertura em pelo menos 50% da área urbana das cidades com mais de 500 mil habitantes da área 11 (ou seja, São Paulo, Osasco, Guarulhos, São Bernardo e Santo André)

A Unicel foi criada pelo executivo americano Edward Jordan,  com recursos de outros investidores norte-americanos, para operar em 63 municípios de São Paulo. Para adquirir a licença em São Paulo, a companhia pagou 10 por cento dos  R$ 93,3 milhões  exigidos pela Anatel e tinha carência de três anos para começar a quitar o restante. Pelo contrato, os serviços deveriam passar a ser oferecidos ao público 12 meses depois, prazo que acabou este mês.

Em maio deste ano, foi divulgado acordo firmado entre a operadora e o grupo árabe Hits que passará a deter 49% das ações da empresa, com opção de compra de 75% em três anos. O  grupo  atua na na Arábia Saudita e na África.

Anterior Anatel multa a Vivo em R$ 3,422 mi por descumprimento do PGMQ
Próximos Embratel quer antecipar entrega de postos do Gesac