Unicel: ingresso da Gol e acordo de roaming


 A Unicel , quarta operadora de telefonia móvel da região metropolitana de São Paulo, poderá contar com novo sócio: a companhia aérea Gol, conforme noticia hoje o jornal Valor Ecônomico, que poderia comprar uma participação minoritária na operadora. A empresa, que tem entre seus sócios um fundo de investimento norte-americano (EBJ Oito Part), liderado por …

 A Unicel , quarta operadora de telefonia móvel da região metropolitana de São Paulo, poderá contar com novo sócio: a companhia aérea Gol, conforme noticia hoje o jornal Valor Ecônomico, que poderia comprar uma participação minoritária na operadora.

A empresa, que tem entre seus sócios um fundo de investimento norte-americano (EBJ Oito Part), liderado por Edward Jordan, está negociando também, segundo fontes do mercado, acordos de roaming com a Brasil Telecom Celular e Oi Celular. Para as duas operadoras que estão fora da região, esse poderia ser um acordo vantajoso porque permitiria que  deixassem de cobrar as  tarifas de deslocamento dos seus clientes. Para a nova entrante, também poderia ser uma boa forma de aumentar seu tráfego,  já que pretende praticar tarifas mais baratas. Conforme executivo de uma das concessionárias, um possível  acordo de roaming  com a Unicel não substituirá os acordos firmados com as demais operadoras, já que a rede da nova empresa ainda terá pequena capilaridade. Depois de disputar na justiça por quase um ano, até conseguir a licença da Anatel, a Unicel está se preparando para ingressar no mercado paulista em uma data simbólica: 7 de setembro.
( Da Redação)

Anterior France Telecom compra One GmbH
Próximos Yahoo! adquire Rivals