Unicel é a quarta operadora de telefonia móvel de São Paulo


O conselho diretor da Anatel homologou ontem a licença de telefonia móvel da região metropolitana de São Paulo para a Unicel, que passa a ser a quarta empresa a atuar em 64 cidades paulistas. Segundo o relator da matéria, conselheiro Pedro Jaime Ziller, embora a empresa tenha conseguido chegar ao final da licitação mediante liminar obtida …

O conselho diretor da Anatel homologou ontem a licença de telefonia móvel da região metropolitana de São Paulo para a Unicel, que passa a ser a quarta empresa a atuar em 64 cidades paulistas. Segundo o relator da matéria, conselheiro Pedro Jaime Ziller, embora a empresa tenha conseguido chegar ao final da licitação mediante liminar obtida pela justiça, ele entende que não cabe à agência discutir a decisão judicial, apenas cumpri-la. “ A Anatel tentou vender essa licença muitas vezes. A Unicel ganhou e vai poder prestar o serviço em São Paulo”, afirmou.

No dia 16 de março a comissão de licitação da Anatel havia habilitado a empresa “de forma precária” pois o julgamento estava condicionado à decisão judicial. O leilão foi realizado pela Anatel em fevereiro do ano passado, quando a Unicel foi a única empresa a apresentar proposta. No primeiro momento, a agência havia cancelado a licitação porque a empresa não havia depositado a garantia de 10% do preço mínimo, de R$ 93,8 milhões. A empresa ganhou, então, uma liminar na justiça para que a agência retomasse o processo licitatório e aceitasse que o depósito de garantia fosse efetivado. A agência reabriu a licitação, cujo resultado foi confirmado pelo conselho diretor.

Anterior Telefônica tem pacotes integrados de TI e Telecom
Próximos Rumores sobre compra da Bell Canada