Unicel deverá iniciar operação comercial no início de agosto


A Unicel tem até o dia 13 de julho para colocar em operação sua rede, conforme as regras da licitação do SMP (Serviço Móvel Pessoal), em que arrematou, no início de 2006, a licença para a Região Metropolitana de São Paulo por R$ 93,8 milhões. Após esta data a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) enviará …

A Unicel tem até o dia 13 de julho para colocar em operação sua rede, conforme as regras da licitação do SMP (Serviço Móvel Pessoal), em que arrematou, no início de 2006, a licença para a Região Metropolitana de São Paulo por R$ 93,8 milhões. Após esta data a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) enviará técnicos a campo para verificar se as antenas e estações rádio-base (ERB) da operadora estão funcionando.

Fontes ligadas à operadora afirmam que a rede, composta por cerca de cem ERBs, está pronta, e que a Unicel pretende lançar comercialmente o serviço na primeira semana de agosto. A operadora poderá atuar na capital do estado, e em mais 63 municípios vizinhos. Um dos objetivos declarados da Unicel é levar a telefonia celular para as camadas de menor poder aquisitivo e não atendidas pelas demais operadoras. (Da Redação)

Anterior Anatel convoca entidades para formar comitê de usuários
Próximos Sardenberg é reconduzido à presidência da Anatel até 2010