PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Aplicações

Canal OFF lança app de streaming de vídeos para quem não é assinante

Além de vídeos curtos próprios do canal e de conteúdo patrocinado, canal abre espaço para usuários compartilharem os próprios vídeos sobre esportes de aventura.

app-offO canal da TV paga OFF, especializado em programação sobre esportes de aventura, lançou hoje, 28, um aplicativo para transmissão de vídeos pela internet. A grande diferença em relação a produtos da concorrência está no acesso: a plataforma traz vídeo para quem não é assinante do canal, de forma gratuita.

São vídeos feitos exclusivamente para o aplicativo, com os quais a empresa espera lucrar realizando inserções de produtos e fazendo o chamado branded content, ou seja, material feito sob medida a pedido de marcas. Cada unidade pode ter entre 15 segundos e 2 minutos de duração.

Segundo a empresa serão publicados vídeos sobre mais de cem atletas radicais, como Gabriel Medida, John John Florence, Leticia Bufoni, Bob Burnquist, Brad Domke, Sabiá, Luigi Cani e Carlos Burle. O aplicativo é compatível com celulares Android e iOS (iPhone).

Uma rede social de vídeos

A plataforma também se propões a ser uma rede social de vídeos. “Vivemos um momento de revolução no consumo de conteúdo, onde para o público jovem o celular passa a ser a primeira tela. É com esta visão que investimos na produção de vídeos para uma plataforma móvel e colaborativa”, explica Guilherme Zattar, diretor do Canal OFF e idealizador do projeto.

Os usuários podem fazer upload de seus vídeos, à la Youtube. É possível criar seu perfil, acompanhar o que os amigos assistiram e o que seus ídolos publicaram, ‘favoritar’ os melhores conteúdos, compartilhar tudo em outras redes sociais e até baixar os vídeos para assisti-los em outro momento, quando estiverem off-line.

“Estamos abrindo uma janela para a visibilidade destes agentes do mundo Off, para uma troca de experiências e quem sabe encontros produtivos”, finaliza Zattar.

Com cerca de 700 vídeos já disponíveis e uma atualização diária de até seis vídeos, o conteúdo se divide em playlists, como “Performance”; “Natureza”; “Fun” (vídeos divertidos dentro do universo OFF); ”Épico” (os feitos mais incríveis das mais diversas modalidades), “Vacacetadas” (tombos engraçados do esporte), além de vídeos ao vivo publicados pelos atletas que trazem conteúdo em primeira mão, vindo de toda parte do mundo.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS