Ultra definição e streaming ilimitado: as novidades da Claro para a Copa


A Claro está lançando comercialmente o produto 4K para os clientes NET do plano Top HD. Pelo app do NOW, os clientes dos planos Pós ilimitados da Claro poderão assistir online à transmissão dos jogos sem descontar da franquia de dados.

No pacote de novidades que a Claro preparou para os jogos da Copa do Mundo, está o lançamento comercial do produto 4k – transmissão em ultra definição –, inicialmente para os clientes do plano Top HD da NET. “Além da transmissão dos jogos ao vivo, vamos oferecer alguns conteúdos, como filmes e séries, em 4k no NOW”, informou Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro Brasil, ao apresentar o que as empresas do grupo vão trazer para a Copa, em todas as telas, com o conteúdo do Fox Sports e do SportTV.

Válida apenas para o período da competição, os clientes dos planos de TV por assinatura poderão assistir ao streaming dos dois canais de esportes pelo app do NOW. E os clientes dos planos Pós ilimitados da Claro vão poder assistir online à transmissão no NOW, sem descontar da franquia do plano de celular. “O cliente vai ganhar 50 Gigas”, comentou Paulo Cesar Teixeira, CEO da empresa.

Ultra definição

Em 2014, a Claro já tinha feito algumas transmissões experimentais em 4k. Mas agora o produto entra em escala comercial. O conteúdo em ultra definição estará disponível aos clientes do plano mais top. Além de decodificador compatível, é necessário um aparelho de TV 4k para se ter as imagens na mais alta resolução.

Para quem já tem o aparelho, a NET fará a troca do decodificador. Será cobrada apenas a taxa de instalação no valor de R$ 90. Quem solicitar a mudança para o plano superior, o Top HD, também será elegível para a mesma oferta, disse Carvalho. No futuro, assinantes dos demais planos terão acesso ao produto 4k.

Serão transmitidas 56 partidas em 4k, incluindo todos os jogos da seleção brasileira, no canal 704, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Florianópolis, Ribeirão Preto e Santos. Os jogos exibidos em Ultra HD também ficarão disponíveis no NOW para o cliente assistir quando quiser.

Mais velocidade, melhor experiência

Com a avanço da tecnologia 4G e 4,5G, da penetração dos smartphones e de planos móveis mais completos, os assinantes da Claro poderão ter, nesta Copa, uma experiência de muito melhor qualidade ao assistir os jogos e a cobertura do evento, de acordo com os executivos da empresa.

Teixeira destacou que, com smartphone compatível, que aproveita todos os benefícios da rede LTE Advanced Pro, a 4,5 G, é possível se atingir velocidades de navegação de 150 Mbps a 200 Mbps. “Fizemos recentemente testes no Rio de Janeiro, em rede comercial, em situação normal de uso de rede, com aparelho S9 da Samsung, e este foi o resultado”, comentou.

Ou seja, nos últimos quatro anos tudo evoluiu. Os aparelhos terminais, a infraestrutura de rede na qual a Claro investiu muito, o uso combinado de frequências que melhora o desempenho da rede. O resultado, diz Carvalho, é melhor experiência do cliente, com mais emoção ao assistir os jogos da Copa.

Passaporte Europa

Lançado recentemente, o Passaporte Europa permite ao cliente Claro falar em 48 países da Europa, inclusive na Rússia, sede da Copa, como se estivesse no Brasil. Ele tem contratação anual, com valor parcela de 12 vezes de R$ 19,99, e só vale para clientes dos planos Pós ilimitados da Claro.

Anterior Com serviço Claro Sync, operadora conecta relógio Apple
Próximos Anatel prepara teste de convivência na faixa de 3,5 GHz para venda em 2019

2 Comments

  1. reinaldo
    12 de junho de 2018

    Mais uma vez as operadoras saem atrás, 4K não é bônus… Será a resolução padrão no futuro, a previsão é que as transmissões em 4k cheguem à tv aberta dentro de alguns anos, talvez mais uns 6 anos até isso acontecer, porém muito aplicativos de streaming hoje já oferecem transmissões em 1080p e 2160p sem que você pague nada mais por isso, ou que isso seja um valor exorbitante…

    Já, o que as Tvs oferecem algo tipo assim: Hey, aqui! Temos um atrativo para você assistir Tv em 4K “i” mas pegando o pacote mais caro… É melhor tu cancelares tua assinatura de tv e pegar uns 5 apps de streaming eles não te roubarão tanto e só transmitem em “p” já as tvs por assinatura que ainda vendem pacotes com canais em SD resistem a modernidade, resolução não é bônus e sim uma algo que se adéqua ao mercado já que isso é ditado pela tecnologia, conteúdo, tipo a qualidade da programação isso sim é bônus… Tipo todo mundo hoje produz em 1080p e já muita gente está produzindo em 2160p, até as câmera de celular gravam imagens em 1080p então como pode vir alguém e falar isso é um bônus?

    E tem gente que ainda não entende por que o formato está morrendo… Se não mudarem a mentalidade daqui um pouco serão varridos como o telefone fixo foi pelo celular.

  2. gerson luciano pereira
    27 de junho de 2018

    Tenho um plano claro ilimitado e Net na minha casa, as senhas não entram no now, aí você liga no atendimento fica 40 minutos sendo transferido de uma pessoa para outra e ninguém consegue explicar, nem realizar um login de uma senha da Claro ou Net no now, ou seja, não funciona.
    Não treinam os funcionários, não adequadam o sistema.