UIT promove Simpósio Global para Reguladores na Tailândia


O 8º Simpósio Global Anual para Reguladores (GSR-08) foi aberto hoje em Pattaya, na Tailândia, com o objetivo de explorar novas medidas regulatórias para estimular a ampliação dos investimentos e o crescimento das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação). O GSR-08 é organizado pela UIT (União Internacional das Telecomunicações), e conta com a participação de …

O 8º Simpósio Global Anual para Reguladores (GSR-08) foi aberto hoje em Pattaya, na Tailândia, com o objetivo de explorar novas medidas regulatórias para estimular a ampliação dos investimentos e o crescimento das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação). O GSR-08 é organizado pela UIT (União Internacional das Telecomunicações), e conta com a participação de autoridades regulatórias e elaboradores de políticas públicas de países desenvolvidos e em desenvolvimento, que deverão se reunir até o dia 13 deste mês.

Na atual edição o foco é a difusão da banda larga a preços acessíveis, mas também serão aboradados assuntos como: liberar os gateways internacionais, abrir o acesso a cabos submarinos, compartilhamento passivo de torres móveis e direitos de passagem para backbones de fibras atingirem áreas rurais, redução de custos pelo incentivo ao compartilhamento de redes, regulação internacional de tarifas de roaming, melhorar a utilização do espectro para promover serviços IMT, debater novas questões regulatórias levantadas pelo advento da IPTV e transmissão móvel de vídeos (mobile broadcasting). (Da Redação)

Anterior A Anatel, até hoje, não liberou as licenças de 3G.
Próximos Senado deve votar amanhã MP da TV Pública