UIT promove Conferência Mundial de Radiocomunicação


Será realizada em Genebra, entre os dias 23 de janeiro a 17 de fevereiro, a Conferência Mundial de Radiocomunicações da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que ocorre a cada quatro anos. Participam deste evento todos os Estados Membros da entidade, observadores de outras organizações internacionais, assim como representantes do setor privado. Este ano, a conferência …

Será realizada em Genebra, entre os dias 23 de janeiro a 17 de fevereiro, a Conferência Mundial de Radiocomunicações da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que ocorre a cada quatro anos. Participam deste evento todos os Estados Membros da entidade, observadores de outras organizações internacionais, assim como representantes do setor privado. Este ano, a conferência se propõe a aprovar um novo marco regulatório internacional das radiocomunicações, para levar em consideração a rápida evolução das tecnologias de informação TICs.

Entre os temas em debate, estarão presentes a regulamentação dos recursos orbitais de satélites e do espectro de frequência em todo o mundo. ( Da redação, com assessoria de imprensa).

Anterior Anatel altera composição da Comissão de Arbitragem em Interconexão
Próximos Compra da AES Atimus pela TIM agora será examinada pelo Cade