UIT lança consulta pública sobre PTTs de internet


A União Internacional de Telecomunicações (UIT) está realizando consulta pública on-line sobre o estabelecimento de Pontos de Troca de Tráfego (Internet Exchange Points – IXP). A consulta pública é aberta a quaisquer interessados e pode ser acessada na página da UIT.

O objetivo é coletar diferentes perspectivas de todas as partes interessadas sobre os IXPs. As contribuições à consulta pública serão discutidas, no dia 28 de setembro, em consulta pública presencial realizada na sede da UIT em Genebra, Suíça. Qualquer interessado poderá participar desta reunião, conforme informações também disponíveis no site da UIT.

Segue proposta da consulta pública:

“Com vista a discutir a criação de Pontos de Troca de Tráfego (IXP) para avançar a conectividade, melhorar a qualidade do serviço e aumentar a estabilidade da rede e resiliência, fomentando a concorrência e reduzindo os custos de interconexão, tal como proposto pela Opinião 1 do Fórum Mundial de Políticas de Telecomunicações 2013 (WTPF-13) e coerente com as Resoluções 101 e 102 da PP-14, os atores interessados estão convidados a elaborar e exemplificar sobre os desafios enfrentados e identificar as melhores práticas amplamente aceitas para o planejamento, instalação e operação de IXPs”. ( assessoria de imprensa).

Anterior Slim compra mais ações da América Móvil
Próximos Nova agência reguladora para proteção de dados na internet ganha força