UIT estima que banda larga móvel alcance 1 bilhão de usuários até julho


A União Internacional de Telecomunicações (UIT) diculga a 10a edição do documento “Tendências e Reformas de Telecomunicações”, o principal estudo da entidade sobre a regulamentação das TICS (Tecnologia da Informação e Comunicação). Segundo a UIT, há hoje no mundo 5,3 bilhões de usuários de telefone celular, dos quais 940 milhões com serviços de banda larga móvel. “Espera-se que se alcance um bilhão de assinantes antes de meados do ano”, afirma a UIT.

Conforme o estudo, a competição no mercado tem se acelerado, juntamente com a universalização dos serviços móveis. A competição nos serviços de internet está presente em mais de 95% dos países; nos celulres, em mais de 90% nações e na 3G, em mais de 92% dos países.

O Facebook detinha, no final de 2010, 600 milhões de usuários ativos, o que representa mais de 30% dos usuários da internet em todo o mundo, e o twiter tem mais de 200 milhões de usuários registrados, e 37% usam o celular para enviar  mensagens. Em 10 anos, as agência reguladoras também proliferaram: eram 106 e agora são 158.  ( Da redação).

Anterior Conselho de Administração da Petrobras aprova cessão de fibras à Telebrás
Próximos Vivendi adquire participação da Vodafone na SFR