Uber, Baidu e Apax Partners farão lance conjunto por divisão de mapas da Nokia


shutterstock_ Shawn Hempel_negocios_xeque_mateA empresa de caronas pagas Uber, a gigante digital chinesa Baidu, e a firma de investimentos Apax Partners vão fazer um lance conjunto pela divisão de mapas da Nokia, a HERE, segundo o mais recente rumor a circular no mercado sobre a operação. A Nokia fala publicamente em vender a divisão desde abril. No período, fundos, empresas digitais e do setor automobilístico já teriam demonstrado interesse. Nunca, porém, houve confirmação neste sentido.

Segundo a nova possibilidade, apresentada por uma das fontes próximas às negociações à Bloomberg, o que está havendo é uma disputa lance a lance, com preço em ascensão da unidade – avaliada, pelo último balanço da Nokia em cerca de US$ 2 bilhões. Uma nova rodada deste leilão acontece em duas semanas, afirmam as pessoas ouvidas, que não foram identificadas.

As ofertas, dizem, já alcançam os US$ 4 bilhões. Este teria sido o valor ofertado por um consórcio entre as chinesas Tencent Holdings, NavInfo e a sueca EQT Partners AB. A Microsoft já teria entrado na conversa, proposto à Nokia, de quem comprou a divisão de manufatura de celulares ano passado, obter apenas uma participação da unidade de georreferenciamento. (Com agências internacionais)

Anterior Apple vence Samsung na Justiça dos EUA
Próximos Telecom Italia é multada em 104 milhões de euros