Twitter sai do ar em diversos países, inclusive no Brasil


A rede social de microblog Twitter está apresentando instabilidades nesta quinta-feira, 11. O site Downdetector, que acompanha problemas em diferentes páginas de internet mundo afora, começou a receber uma avalanche de reclamações por volta das 15:46 (horá de Brasília).

Segundo o site, a maioria das reclamações de queda se refere ao uso do site em navegador de internet (50%). Mas 30% de reclamações vieram também de usuários do app em sistemas iOS e outros 18%, do Android.

Pelo mapa gerado pelo Downdetector, as falhas estão mais intensas nos Estados Unidos, Europa, Brasil e Japão (abaixo).

A rede social confirma que está sofrendo problemas, mas ainda não detalhou o que os motiva. Afirma que, no momento da publicação deste texto (16h30) eles ainda não foram solucionados.

“Estamos investigando os problemas de acesso no Twitter e manteremos todos informados sobre o que está acontecendo”, afirma, em sua página de status de servidores.

Por volta das 17h30 o sistema começou a se estabilizar e os usuários conseguiram voltar a navegar na rede de microblogs. O problema não havia sido, no entanto, completamente resolvido. Segundo a empresa, a interrupção se deu “devido a uma alteração interna na configuração – que está sendo corrigida”.

Às 20h30 o Twitter informava que havia resolvido o problema para quase a totalidade dos usuários, e que os poucos remanescentes estariam logo de volta à rede social.

Anterior Vendas no varejo de equipamentos de informática e comunicação crescem 2,2% em maio
Próximos Anatel não tem padrão para decidir sobre cautelares

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *