Twitter passa a exibir vídeos do Periscope automaticamente


A partir desta terça-feira, 12, a rede social Twitter passou a exibir, automaticamente, os vídeos exibidos no serviço Periscope, de streaming ao vivo, automaticamente. Os links publicados de conteúdo do Periscope serão exibidos automaticamente, sem a necessidade de o usuário da rede social sair do aplicativo. A integração é global começa para usuários de iOS e seguirá para outras plataformas, embora a companhia não tenha divulgado o cronograma.

A mudança é uma fator importante para crescimento do Periscope, já que as transmissões estarão mais acessíveis à audiência do Twitter, que tem hoje 320 milhões de usuários ativos por mês. Por outro lado, os usuários do Twitter terão uma melhor experiência de uso do Periscope, pois poderão ver as transmissões sem ter que sair da linha do tempo do Twitter.

“A integração é importante para o Periscope, que ganha uma exposição mais direta aos milhões de usuários do Twitter, e também para o Twitter, que reforça sua posição como plataforma de conversas em tempo real com o reforço do vídeo ao vivo”, diz Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para a América Latina.

Os usuários poderão interagir com os vídeos do Periscope no Twitter como já faz com os Tweets: respondendo, curtindo, Retweetando, etc. No mundo, 500 milhões de tweets são trocados por dia. 80% dos usuários são móveis. O Periscope, por sua vez, tem pouco mais de 10 milhões de usuários no mundo. O serviço foi lançado pelo próprio Twitter em março do ano passado(Com assessoria de imprensa)

Anterior Vivo ativa 4G em mais 11 cidades
Próximos Dataprev, Serpro e Telebras debatem parcerias e não fusão