Com o Moments, Twitter espera crescer três dígitos em 2016 no país


Twitter HQ_ Reception deskO Twitter ativou hoje, 17, no Brasil, o recurso Moments. A função aparece sob a forma de um botão na timeline dos usuários da rede social e exibe notícias e histórias selecionadas pela empresa. Uma equipe de jornalistas faz a seleção dos conteúdos que serão exibidos ao usuários quando o botão é ativado.

O recurso chega ao país um mês após o lançamento nos Estados Unidos. O Brasil é o segundo país a ter o botão, que tem a forma de um raio, ativado. Os conteúdos serão separados por editorias, em Notícias, Entretenimento, Esportes, Diversão – esta última reunirá os memes mais recentes.

A equipe de curadora será comandada por Leonardo Stamillo. Segundo a empresa, a seleção de notícias pela equipe será totalmente manual, sem utilização de algoritmos. O recurso está disponível no aplicativo do Twitter para Androi, iOS e na versão web.

Em 12 de novembro, o Twitter completou três anos de Brasil. O país está hoje entre os cinco principais mercados da rede social. No mundo, tem 320 milhões de usuários, 80% deles são móveis. Fazem parte da companhia também os serviços Vine, com audiência de 200 milhões de pessoas, e o Periscope, serviço de livestreaming lançado em março e que tem hoje 10 milhões de usuários.

Segundo Guilherme Ribenboim, vice-presidente para a América Latina, a operação brasileira ganhou importância nos últimos anos. Em 2015, passou a ser o quartel-general para a América Latina (antes era o México). “Neste ano as receitas cresceram 139% até o terceiro trimestre, em relação ao ano passado, e temos a expectativa de crescimento de três dígitos para o ano que vem”, diz. Ele não abre, porém, os valores do mercado local.

Segundo ele, a receita crescerá em função do aumento da demanda por vídeo, dos bons resultados de ações que unem TV e o Twitter, grandes eventos, como as Olimpíadas, e, agora, o Moments. “A gente entende que o Moments vai se transformar em uma grande ferramenta para as marcas no Brasil”, diz.

Anterior Polícia Rodoviária implementa o Sistema Eletrônico de Informações
Próximos Blue Coat compra Elastica