Twitter contrata fundador do Esporte Interativo


O Twitter informou que Carlos H. Moreira Jr. assumiu nesta terça-feira (16) a área de parcerias de mídia do Twitter no Brasil. Sua chegada marca também a abertura de um novo escritório do Twitter no Rio de Janeiro, que será dedicado a esse mercado. Carlos será responsável por trabalhar diretamente com as empresas de mídia e personalidades no Twitter, promovendo as melhores práticas e criando novas práticas da plataforma em diferentes segmentos como: TV, música, esporte, política e jornalismo.

Em novembro de 2012, o Twitter lançou suas operações no Brasil e escritório em São Paulo para apoiar os parceiros locais e usuários mais diretamente. O Twitter é dividido em três verticais comerciais: vendas de publicidade, desenvolvimento de negócios e parcerias de mídia. Dessa maneira, a chegada do Carlos e a abertura do novo escritório no RJ completam essa estrutura no país.

Carlos fundou o Esporte Interativo em 1999, que este ano recebeu investimentos da Time Warner. Antes de entrar no Twitter, foi CEO da SportPar, empresa de investimentos e consultoria também fundada por ele em 2011, na qual trabalhava o conceito de segunda tela. Carlos também foi vice-presidente de esportes da GEO Eventos e atuou nas empresas Nike e Xerox. O executivo é formado em engenharia mecânica pela PUC-Rio e tem MBA em empreendedorismo pela Babson College, nos Estados Unidos.

Atualmente, o Twitter tem mais de 200 milhões de usuários ativos no mundo todo, que enviam 400 milhões de Tuítes por dia, e o Brasil é um de seus maiores mercados, com uma forte base de usuários.

Anterior Pesquisa aponta preferência de brasileiros pelo Facebook
Próximos Votação do Marco Civil da Internet fica para a segunda semana de agosto