Twitter compra empresa de machine learning


Twitter HQ_ Reception deskO Twitter comprou a startup inglesa Magic Pony, desenvolvedora de tecnologias de machine learning. Esta é a terceira aquisição de empresa no mesmo segmento pela rede social de microblogs. Antes, havia comprado a Madbits (2014) e a Whetlab (2015). Machine learning é o nome do conjunto de tecnologias capazes de fazer computadores aperfeiçoarem, de modo autônomo, suas funções.

Todas as empresas formam uma divisão do Twitter batizada de Cortex, que reúne engenheiros, cientistas de dados e pesquisadores em machine learning. A compra da Magic Pony dará à rede social acesso a algoritmos capazes de compreender imagens. Faz parte da estratégia da empresa em crescer em conteúdo multimídia ao vivo. As empresas não divulgaram os valores da transação.

A Magic Pony tem pelo menos 20 patentes registradas e uma equipe de 11 Ph.D. em tecnologia. A equipe será absorvida pelo Twitter, mas continuará sediada na Europa. Segundo agências internacionais, a compra teria custado US$ 150 milhões. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Distribuidora entra no mercado de feature phones
Próximos Novo diretor de Defesa do Consumidor acha que Anatel não pode decidir só sobre banda larga