Twitter compra direito de transmissão do futebol americano


O Twitter e a NFL (Liga de Futebol Americano) firmaram hoje, 5,  parceria para transmissões de jogos. Serão 10 partidas exibidas nas quintas-feiras à noite. Os pré-jogos também serão transmitidos no Twitter.

O Facebook esteve entre os interessados a comprar os direitos de jogos, mas desistiu porque não chegou a um consenso com a NFL sobre exibição de comerciais do torneio.

“O Twitter é um lugar típico para eventos desse tipo e se trata de um parceiro certo para a NFL. Nós buscamos servir os fãs do mundo inteiro exibindo jogos ao vivo da NFL”, declarou o mandatário da Liga, Roger Goodell.

Os valores da transação entre Twitter e NFL não são conhecidos. Em fevereiro, as emissoras CBS e NBC acertaram contratos com a NFL no valor de US$ 450 milhões (R$ 1,64 bilhão) para apresentarem as partidas. CBS e NBC vão transmitir cinco jogos cada de quinta-feira.

Na temporada passada, a Yahoo pagou US$ 17 milhões (R$ 62 milhões) para exibir um jogo: Jacksonville Jaguars x Buffalo Bills. (com agências internacionais). 

Anterior FCC cria "rótulo nutricional" para comparar plano de banda larga
Próximos Comissão do Senado vai pedir para CPI dos Crimes Cibernéticos adiar votação de relatório