TVs públicas europeias querem novas regras de copyright para a internet


A União Europeia de Broadcasting (European Broadcastin Union), que aglutina as TVs e rádios públicas da região, apresenta hoje ao parlsmento europeu e à Comissão Europeia uma proposta para mudanças nas regras do copyright, para que as emissoras possam ampliar a oferta de conteúdo para a internet. Segundo a entidade, as atuais regras de direito …

A União Europeia de Broadcasting (European Broadcastin Union), que aglutina as TVs e rádios públicas da região, apresenta hoje ao parlsmento europeu e à Comissão Europeia uma proposta para mudanças nas regras do copyright, para que as emissoras possam ampliar a oferta de conteúdo para a internet.

Segundo a entidade, as atuais regras de direito autoral obriga que sejam feitos acordos separados com atores, diretores e músicos, quando um programa vai para a internet, o que acabaria dificultando a expansão dos conteúdos audiovisuais. “As atuais regras de copyright restringem nossa habilidade em desenvolver novos serviços digitais e prolongam a fragmentação da TV aberta”, afirma Peter Weber, presidente da união.

Viviana Reading, comissária de telecom e mídia, pretende lançar ainda este ano para consulta pública uma revisão nas normas do copyright, com o objetivo, afirmou, de fazer com que o conteúdo digital fique disponível para fora das fronteiras de cada país.( Da redação, com agências internacionais).

 

Anterior PromonLogicalis aposta na telepresença para crescer em comunicações unificadas
Próximos BT vence concorrência para conectar embaixadas da Espanha