TVA quer crescer com novos canais HD e banda larga


De olho na Copa do Mundo, a TVA anuncia o lançamento de novos canais HD em sua programação. A operadora passa a contar no total com 20 canais em alta definição, sendo 6 canais da TV aberta e 13 novos canais na TV paga: Telecine HD, Telecine Pipoca HD, PFC HD, Globosat HD, Multishow HD, …

De olho na Copa do Mundo, a TVA anuncia o lançamento de novos canais HD em sua programação. A operadora passa a contar no total com 20 canais em alta definição, sendo 6 canais da TV aberta e 13 novos canais na TV paga: Telecine HD, Telecine Pipoca HD, PFC HD, Globosat HD, Multishow HD, TNT HD, Space HD, Nat Geo Wild HD, Fox/NatGeo HD, Discovery HD Theater, TLC HD, HBO HD e Rush HD.

Com os novos canais a empresa passa a focar na oferta do serviço conjugado de TV por assinatura com banda larga. “A programação em HD está disponível para uma pequena parcela da população e o principal motivo é seu alto custo. Nossa proposta é “quebrar” este ciclo e oferecer alta tecnologia por um preço nunca visto antes.”, comenta Antônio Araujo, diretor geral da TVA.

A operadora aposta no crescimento do mercado e se baseia na previsão da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Eletrônicos) que prevê que os fabricantes de TV comercializarão 19,6% mais equipamentos em 2010, o que representa um total de 11,5 milhões de aparelhos, sendo que 60% dessas vendas devem acontecer ainda no primeiro semestre. A venda de TVs, especialmente de tela finas no Brasil impacta diretamente no aumento da procura dos pacotes HD.

Campanha

Para divulgar os lançamentos, a TVA preparou uma campanha de marketing, que tem como objetivo aumentar a participação da empresa no mercado. Com o conceito “Compare, Pesquise e Comprove”, a campanha criada pela agência Young & Rubicam traz como destaque a oferta preparada para esse momento. Como parte da estratégia foi desenvolvido um plano de mídia focado na TV aberta e com apoio de outros meios como cinema, jornal, rádio, internet e revista, além de um hotsite especial – www.comproveagora.com.br, em que todos os preços dos pacotes e concorrência podem ser comparados. A TVA espera com a campanha estimular a migração de novos assinantes, divulgando o conteúdo de vídeo, canais HD e SD, aliado a oferta de banda larga de até 16 mega. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Lula quer Portugal Telecom na banda larga brasileira
Próximos Comissão aprova projeto que obriga TV a colocar legenda oculta