TV via satélite perde assinantes e não tem mais 60% da fatia do mercado


O DTH, TV via satélite, tecnologia que tem o predomínio do mercado de TV paga no Brasil foi a que mais perdeu assinantes no mês de agosto no país. Depois de uma ligeira recuperação de base em julho, depois que a  TV por assinatura perdeu base de clientes nos três meses anteriores, agosto o segmento voltou a cair,  fechando com 19,58 milhões de assinantes. Em julho, eram 19,63 milhões, divulgou a Anatel.

A tecnologia DTH ficou com 11,717 milhões de clientes contra 11,796 milhões de julho. O cabo apresentou crescimento de 7,703 milhões, contra 7,691 milhões do mês anterior. O FTTH (fibra até as residências também apresentou crescimento, embora a base de clientes seja ainda muito pequena: conta agora com 144,6 mil casas com conexões de fibra, contra 136 mil de julho. No geral, o DTH detém, agora, 59,84% do mercado, enquanto este ano possuía mais de 60% dos clientes.

Os grupos América Móvil (com 10,15 milhões) e a DirectTV/SKY, da AT&T(com 5,6)  têm mais da metade do mercado nacional.

Anterior Xura leva SMS e MMS para a internet
Próximos Nokia mostra como vai estruturar empresa após fusão com Alcatel-Lucent