TV pública lança primeiro produto jornalístico


A partir de hoje entra no ar o “Repórter Brasil”, primeiro produto jornalístico da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), emissora pública criada a partir da fusão da TV Nacional, TV Educativa do Rio de Janeiro e Educativa do Maranhão. Com âncoras em Brasília e no Rio de Janeiro, o noticiário terá uma hora de duração …

A partir de hoje entra no ar o “Repórter Brasil”, primeiro produto jornalístico da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), emissora pública criada a partir da fusão da TV Nacional, TV Educativa do Rio de Janeiro e Educativa do Maranhão. Com âncoras em Brasília e no Rio de Janeiro, o noticiário terá uma hora de duração e será apresentado de segunda a sábado, das 21 às 22 horas, tendo também a participação de repórteres de São Paulo e outras cidades do país.  

Segundo Eduardo Castro, gerente de Jornalismo da EBC, a criação de um telejornal unificado para todo o Brasil em emissoras públicas era um desejo antigo das direções que agora se torna possível devido a uma articulação adequada. “A idéia é que seja um produto diferente do gênero visto nas tevês comerciais”, frisou.

A TV pública pode ser sintonizada no canal 2 no Distrito Federal e nos estados do Rio de Janeiro e do Maranhão. Na Amazônia, o sinal poderá ser captado por meio de antena parabólica. O “Repórter Brasil” substitui o Edição Nacional, que era exibido pela TVE, e o Repórter Nacional, das emissoras Radiobrás. (Fonte: Agência Brasil)

Anterior Lula inaugura TV Digital em São Paulo
Próximos O2 testa celular com função de cartão magnético