TV por assinatura cresce 2,2% em setembro e atinge 11,9 milhões de usuários


O Brasil chegou a setembro deste ano com quase 11,9 milhões usuários do serviço de TV por Assinatura. No mês, foram adicionados 258,5 mil assinantes o que representa uma evolução de 2,2% em relação à base de clientes registrada em agosto. No ano, foram 2,1 milhões de novos assinantes, o que representa um crescimento de mais de 21,7%.

De acordo com os números apresentados nesta quinta-feira (27) pela Anatel, em setembro os serviços prestados via satélite cresceram 3,6%, contra um crescimento de 5,0% registrado no mês anterior. A participação do DTH atingiu 52,7% da base.

O número de assinantes que recebe os serviços via cabo cresceu quase 0,8% em setembro, desempenho inferior ao crescimento de 1,0% registrado em agosto. A participação dos serviços a cabo caiu para 45,1% dos assinantes. No final de 2010, no mês de dezembro, os serviços DTH representavam 45,8% do mercado nacional e os serviços prestados via cabo possuíam 51% de market share.

As prestadoras de MMDS (via micro-ondas), por sua vez, perderam 2,3% de sua base de assinantes no mesmo período. A participação dessa tecnologia no mercado da TV paga recuou para 2,2%.

Seguindo a tendência observada desde 2010, as regiões Nordeste (54,2%), Norte (46,6%) e Centro-Oeste (33,4%) cresceram acima da média nacional nos últimos 12 meses de 31%. As regiões Sul (22,7%) e Sudeste (28,6%) apresentaram crescimento inferior à média nacional.(Da redação)

Anterior Acaba hoje o mutirão da AGU para renegociação de débitos com Anatel
Próximos Sony encerra parceria no celular e compra a parte da Ericsson