TV paga perde 100 mil assinantes em um mês


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta sexta-feira, 13, números para o mercado de TV paga no país. A agência registrou uma queda de 100 mil assinantes na base das empresas em setembro, em relação a agosto. Agora, existem no país 19.479.896 de usuários pagantes do serviço. Os números se referem a setembro, sexto mês seguido em que o setor apresentou contração de clientes.

O serviço de TV paga estava presente em 29,36% dos domicílios brasileiros em setembro. Telecom Americas (que reúne NET e Claro) manteve a liderança, com 52,02% do mercado. O segundo lugar se manteve nas mãos da Sky, com 28,43% dos acessos. A Telefônica, já com GVT, passou a ter 9,43%, tomando o terceiro lugar, graças à fusão, da Oi, que tinha 6,01% de participação de mercado.

Praticamente todas as empresas perderam clientes: a Oi perdeu 10,2 mil; a Sky, 69,5 mil; Claro, 26 mil. A Telefônica (com GVT), foi exceção: ganhou 732 assinantes.

Em termos de tecnologia, a DTH é de longe a mais utilizada na TV paga brasileira, presente em 59,49% das ligações. Em seguida vem o cabo, com 39,65% dos acessos. O FTTH tem 0,79%, e MMDS e TVA registram 0,06% e 0,02% respectivamente.

Anterior Ford começa a testar veículos autônomos em MCity
Próximos Banda larga ganha 205 mil assinantes em setembro