TV paga ganha menos de 50 mil novos clientes em março


O Brasil fechou o mês de março com 19,762 milhões de clientes de TV paga, crescimento de 29,9% em relação a março de 2014, mas um desempenho bem tímido em relação à fevereiro deste ano, quando foram incorporados à base apenas 46,57 mil novos assinantes. Em fevereiro, conforme a Anatel, havia 19,715 milhões de clientes.

Com 19,76 milhões de acesso de TV por assinatura no mês de março deste ano, conforme a Anatel, a densidade brasileira deste serviço é de 29,9% por domicílio. E a região Sudeste registra 42% de acessos por domicílio. O grupo Telmex (Claro, NET e Embratel) lidera com grande margem o mercado, com quase o dobro de clientes do segundo colocado, a Sky. A Telefônica, em quinto lugar, passará para a terceira posição com a incorporação da GVT, em fase final.

O grupo Telmex fechou 2014 com 10,266 milhões de clientes, seguido pela Sky, com 5,684 milhões. Em terceiro está a Oi, com 1,232 milhões de assinantes. A GVT tem 939 mil acessos contratados e a Telefônica, 790 mil.

Tecnologia

PUBLICIDADE

O DTH continua a ser a tecnologia mais usada para a oferta do serviço, com 60,77% da base, seguido pela TV a cabo, com 38,59%. A fibra ótica só atinge 0,56% , ou 111 mil clientes.

Anterior Facebook fecha parceria com Nokia por HERE
Próximos “Operadoras lutam batalha perdida”, diz criador do app Preguntados