TV paga cresce menos em 2013: 11,31% ante 27% do ano anterior.


O Brasil encerrou 2013 com 18,02 milhões de clientes de TV por assinatura, o que representa um crescimento de 11,31% da base de assinantes. O resultado é menos da metade do obtido em 2012, quando o aumento de usuários do serviço subiu 27%, ano em que a abertura do mercado deu respostas mais significativas.

O serviço prestado por satélite (DTH) subiu para 61,75% ante 60,8% do ano anterior. Ao todo são 11,1 milhões de assinantes dessa tecnologia. Já os usuários de TV a cabo caíram de 38,2% para 38,1%dos entre 2012 e 2013, fechando o período com 6,8 milhões.

 

A participação da tecnologia MMDS (micro-ondas) é de 0,11%, com 19,7 mil assinantes e a de TVA (UHF) não passam de 0,02%, com 3,3 mil usuários.

Entre as operadoras, a Net/Embratel continua liderando o mercado, com mais de 9,6 milhões (tinha 8,4 milhões de assinaturas em 2012), com 53,61%. Na sequência, vem a Sky/Directv, com 5,3 milhões de clientes e market share de 29,81%. Em 2012 o grupo detinha 5,03 milhões. A Oi TV, a GVT e a Telefônica completam o time das melhores posicionadas, com 828,8 mil, 677,5 mil e 593,8 mil assinantes, respectivamente.(Da redação).

 

Anterior Turquia aprova lei draconiana para internet
Próximos Presidente da Dataprev, diretores do Serpro, Embratel e Cisco juntos no Wireless Mundi para debater serviços na nuvem