TV digital chega ao Pará


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, e a presidente da Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa), Regina Lima, assinaram um protocolo de intenções, com representantes de quatro emissoras de televisão de Belém para a consignação dos canais de TV Digital. A partir da consignação dos canais, as emissoras têm até 18 meses para preparar o …

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, e a presidente da Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa), Regina Lima, assinaram um protocolo de intenções, com representantes de quatro emissoras de televisão de Belém para a consignação dos canais de TV Digital. A partir da consignação dos canais, as emissoras têm até 18 meses para preparar o projeto de engenharia que possibilitará as transmissões em caráter definitivo.

Segundo comunicado, a expectativa para a capital do Pará é que o cronograma seja antecipado e, já no final deste mês, sejam iniciadas as transmissões digitais definitivas. As quatro emissoras privadas que receberam a consignação dos canais digitais em Belém são: o Sistema Clube do Pará de Comunicação, o SBT (Canal 5), a Rádio e Televisão Marajoara (TV Record) e a TV Liberal (TV Globo).

As cidades brasileiras que já recebem sinal da TV Digital são: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI), Santos (SP), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Sorocaba (SP). (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior EMC Corporation promove Marcelo Cardoso
Próximos Rede WiMAX causa interferência na banda C, constata Minicom.