TV digital: 9 milhões de famílias brasileiras já retiraram o kit gratuito


A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, acaba de atingir um importante marco: nove milhões de famílias já foram beneficiadas com os kits gratuitos e estão assistindo à programação da TV aberta pelo sinal digital. O kit, composto por …

Regulamentação TV PagaA Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, acaba de atingir um importante marco: nove milhões de famílias já foram beneficiadas com os kits gratuitos e estão assistindo à programação da TV aberta pelo sinal digital. O kit, composto por antena digital e conversor com controle remoto, permite que os televisores antigos recebam o sinal digital e que a população continue assistindo à programação da TV aberta após o desligamento do sinal analógico de TV.

Este processo começou no Brasil em 2015 e até o fim de 2018, mais de 1,3 mil municípios passarão pela mudança. Até o momento, mais de 550 cidades brasileiras já contam com o sinal de TV aberta 100% digital. “São mais de 85 milhões de pessoas assistindo TV aberta apenas pelo sinal digital, que oferece muito mais qualidade de som e imagem”, afirma Antonio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital. “A distribuição dos kits gratuitos possibilita que as famílias de menor renda tenham acesso a essa tecnologia de forma gratuita”.

A entrega do kit de número 9 milhões aconteceu terça-feira, dia 17, em Porto Velho (RO). Em regiões onde a distribuição de kits já está acontecendo, a população deve acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, verificar se tem direito aos equipamentos e agendar a retirada. O cronograma de desligamento pode ser conferido no site www.sejadigital.com.br (Assessoria de Imnprensa)

Anterior Hamburgo, na Alemanha, vai investigar Facebook
Próximos Teresina terá sinal de TV analógica desligado em 30 de maio