TV Câmara abre sinal para prefeituras


Prefeitos de todo o país têm agora a possibilidade de retransmitir a TV Câmara, em sinal aberto, em seus municípios. Basta que solicitem ao Ministério das Comunicações um canal aberto do tipo RTV-I (Retransmissão de Televisão Institucional). O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, enviou correspondência a mais de 5 mil prefeitos com a oferta. Na …

Prefeitos de todo o país têm agora a possibilidade de retransmitir a TV Câmara, em sinal aberto, em seus municípios. Basta que solicitem ao Ministério das Comunicações um canal aberto do tipo RTV-I (Retransmissão de Televisão Institucional).

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, enviou correspondência a mais de 5 mil prefeitos com a oferta. Na carta, ele informa como os executivos locais devem proceder para obter o canal e coloca à disposição deles equipe especializada para esclarecer as dúvidas sobre o assunto. A correspondência também está sendo enviada aos 513 deputados federais.

O RTV-I é uma modalidade de Retransmissão de Televisão (RTV), serviço que repassa, de forma simultânea, os sinais de estação geradora para a recepção livre e gratuita pelo público em geral. No caso do RTV-I, os sinais retransmitidos são gerados por emissoras públicas, caso da TV Câmara. O serviço foi regulamentado por um decreto presidencial em fevereiro de 2005.

Os prefeitos interessados podem ligar gratuitamente para a Câmara por meio do telefone 0800 619 619 (Disque-Câmara) ou acessar o portal da Casa na internet (www.camara.gov.br ). Mesmo nos casos em que não há disponibilidade de canal RTV-I no município, qualquer emissora local pode captar gratuitamente, por meio do satélite, a programação da TV Câmara.

O presidente da Câmara também ofereceu aos prefeitos a possibilidade de retransmitirem os sinais da Rádio Câmara. O sinal digital da emissora se encontra disponível via satélite, acessível a todos os que possuem um receptor apropriado. Para ter o sinal da TV Câmara retransmitido nos municípios, a Câmara dos Deputados não terá qualquer espécie de custo. Os equipamentos necessários devem ser instalados pelas prefeituras. (Da Agência Câmara)

Anterior Depois da telefonia fixa, Abert quer restringir conteúdo no SMP
Próximos TIM interage com Big Brother 6