TV Brasil compra série C do campeonato de futebol


A TV Brasil, em parceria com todas as emissoras da Rede Pública de Televisão, inicia a transmissão, com exclusividade, da fase final do Campeonato Brasileiro de Futebol – Grupo C, a partir do dia 9 deste mês. A também chamada terceira divisão do Brasileirão não é transmitida pelas grandes emissoras de televisão, embora os times que dela participem tenham grandes torcidas em seus estados. A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) vai pagar R$ 4 milhões aos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que repassará o valor aos times envolvidos na disputa.

Ao transmitir 14 jogos da fase final desta série, a TV Pública está contribuindo para ampliar a oferta de conteúdos esportivos, complementando a TV comercial, como é seu papel. Telespectadores que não podiam ver os jogos desta série agora poderão assisti-los numa transmissão da TV Brasil e da TV Pública de seu estado, naqueles onde a TV Brasil não tem canal próprio.

Os recursos para pagamento do contrato com a CBF virão das duas cotas de patrocínios acertadas com a Petrobras e a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 700 mil cada. Outras duas cotas estão sendo negociadas. A realização no Brasil da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 influíram na decisão da direção da emissora pública de entrar no milionário mercado das transmissões esportivas. (Da redação)

Anterior Teles querem mais tempo para fechar contas do PGMU
Próximos Portabilidade numérica bate recorde no trimestre