Trump toma posse e já teria nome para comandar a FCC


eua-trump-2O novo presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, tomou posse hoje, 20, em Washington. No discurso inaugural, falou em unidade nacional, em fazer indústrias voltarem a produzir no território norte-americano, prometeu acabar com o extremismo islâmico e disse que estava transferindo o poder dos políticos para o “povo americano”.

Para o setor de telecomunicações, nenhuma pista. No entanto, já teria decidido o nome do futuro presidente da Federal Communications Commission (FCC), a autarquia que regula a área nos Estados Unidos. O indicado deve ser Ajit Pai, que já é conselheiro e ferrenho opositor de Tom Wheeler – chairman ligado ao partido Democrata e que conduziu a FCC no segundo governo Obama, período durante o qual aprovou regras para a neutralidade da rede.

Pai entrou em embates com Wheeler repetidas vezes, votou contra a proposta de neutralidade de rede atualmente em vigor, e poderia rever a norma. Ao menos outro conselheiro, dos cinco que compõem a diretoria da FCC, também se declara contrário à neutralidade (Mike O’Riley). Wheeler deixa o cargo na próxima semana. (Com agências internacionais).

Anterior MCTIC acha cedo tomar qualquer decisão sobre adiamento do switch off de SP
Próximos Vivendi estaria disposta a vender participação na Telecom Italia