Trump decide taxar tecnologia chinesa


dondald-trump-release

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor taxas à importação de produtos chineses, especialmente do setor de tecnologia. A medida pode gerar uma sobretaxa de US$ 60 bilhões à entrada de produtos do país asiático. A decisão teria sido motivada por roubo de propriedade intelectual e práticas injustas de competição.

Segundo o governo, ao menos quatro práticas chinesas são danosas para os EUA e justificam a medida. A primeira é exigir que empresas entrem no mercado do gigante oriental com um sócio local, havendo transferência de tecnologia. A segunda, consiste na obrigação de empresas dos EUA firmarem acordos de licenciamento que privilegiam fabricantes chinesas. A terceira é que a China foca a obtenção de tecnologias de ponta segundo interesses do governo e, por fim, usa de métodos de invasão e roubo para extrair dados de computadores de empresas norte-americanas.

A ordem para imposição de sobretaxas deve ser publicada em duas semanas, listando mais de 1,3 mil produtos. (Com noticiário internacional)

Anterior TIM, Ericsson e Inatel vão pesquisar juntas Cidades Inteligentes e IoT móvel
Próximos Começa a funcionar rede compartilhada de 700 MHz do México

1 Comment

  1. Indignado
    24 de Março de 2018

    Primeiro as grandes corporações do ocidente, ávidas por mão de obra barata, dócil, altamente competente, e um governo autoritário e pouco preocupado com o meio ambiente, esqueceram seus discursos anti-socialistas e se mandaram para a China. Puco se lixaram para a crise gerada para o assalariado americano. Os chineses aproveitaram a chance e se espalharam pelo mundo com seus produtos baratos, cosmeticamente sedutores, de baixa qualidade, durabilidade e inviáveis de repara, descartáveis.
    Agora o bufão-mór quer dar uma de macho, de indignado e defensor da pátria.
    Vá te catar, caricatura de hitler com mussolini!