Três milhões de clientes mudaram de operadora e mantiveram o número em 2009


 Balanço divulgado hoje pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações – ABR- indica que, em 2009, quando foi iniciada a portabilidade numérica, 4,2 milhões de usuários pediram para mudar de prestadora e de serviço e 3,2 milhões concluíram a migração. E o mês de dezembro foi o que registrou o maior número de pedidos – …

 Balanço divulgado hoje pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações – ABR- indica que, em 2009, quando foi iniciada a portabilidade numérica, 4,2 milhões de usuários pediram para mudar de prestadora e de serviço e 3,2 milhões concluíram a migração. E o mês de dezembro foi o que registrou o maior número de pedidos – 337,5 mil – pediram para trocar de empresa, dos quais 296,2 mil foram concluídos.

O Brasil conta hoje com 210,8 milhões de acessos telefônicos – 169,7 milhões de telefonia celular e 41,05 milhões de telefonia fixa. Do total dos pedidos de portabilidade confirmados no ano passado,70% foram de telefones móveis (2,3 milhões) e 30% (996,4 mil) foram de telefones fixos.( Fonte: assessoria de imprensa).

Anterior Marcelo Bechara e André Barbosa: novas funções a vista?
Próximos CVM pede explicações para forte oscilação das ações da Americel, controlada pela Claro.