Transmissão do Brasileirão de 2012 a 2015 será feita pela Globo


Os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol para os anos de 2012 a 2015 serão mesmo transmitidos pela Globo. A decisão foi anunciada ontem (3) à RedeTV!, emissora ganhadora do processo de licitação para TV aberta, realizada pelo Clube dos 13, em março passado.

A entidade, que se reuniu ontem, também comunicou que avisará ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que desiste da ação para barrar os acordos individuais firmados entre clubes e Globo. Até a última semana, quando debateu a questão em audiência pública na Comissão de Educação Senado, o Clube dos 13 argumentava que a Globo feria a regulamentação do Cade contra o direito de preferência nas negociações.

Também na audiência pública em Brasília, o presidente do Cade, Fernando Furlan, antecipou que não via irregularidades nos contratos dos clubes com a Globo. Furlan se eximiu da responsabilidade de regulamentar o mercado e deu a entender que não deve interceder a favor do Clube dos 13 e da RedeTV!.

A decisão acaba uma polêmica que se arrastava há meses. Porém ainda há a possibilidade da Rede TV! entrar na justiça contra a decisão.(Da redação)

Anterior Delfino Natal de Souza é nomeado para chefiar a SLTI
Próximos Skype cancela serviço “Números Online” no Brasil