Tráfego de dados da Deutsche Telekom cresce 61% no 4T07


A Deutsche Telekom afirmou hoje que o nível de tráfego sem fio de dados em suas redes celulares de alta velocidade aumentou 61% nos últimos três meses de 2007, em comparação com o trimestre anterior. O salto foi ocasionado por aplicativos de uso intensivo de dados, como ferramenta de buscas   do Google, e dispositivos como …

A Deutsche Telekom afirmou hoje que o nível de tráfego sem fio de dados em suas redes celulares de alta velocidade aumentou 61% nos últimos três meses de 2007, em comparação com o trimestre anterior. O salto foi ocasionado por aplicativos de uso intensivo de dados, como ferramenta de buscas   do Google, e dispositivos como o iPhone, da Apple.

Analsitas afirmam que o salto nos dados verificado pela Deutsche Telekom, a maior operadora européia em termos de receitas, é evidência de que as operadoras européias sem fio estão finalmente expandindo seus negócios para dados digitas, saindo de simples serviços de voz, cujos preços caem mais de 10% a cada ano. Outras operadoras européias, como a Vodafone e a Telefónica também reportaram crescimentos de dois dígitos no uso de redes sem fio. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Gonsales é o novo sócio da everis
Próximos Tellfree cresce 106% em 2007