TP-Link traz ao Brasil o adaptador powerline TL-PA211


A TP-LINK, fornecedora de equipamentos Wireless e Banda Larga, trouxe para o Brasil o adaptador powerline TL-PA211. O equipamento, plugado a uma tomada, utiliza a rede elétrica de uma residência para transmitir dados simultaneamente com a energia elétrica. De acordo com a companhia, a velocidade de transferência de dados chega a até 200Mbps através da …

A TP-LINK, fornecedora de equipamentos Wireless e Banda Larga, trouxe para o Brasil o adaptador powerline TL-PA211. O equipamento, plugado a uma tomada, utiliza a rede elétrica de uma residência para transmitir dados simultaneamente com a energia elétrica. De acordo com a companhia, a velocidade de transferência de dados chega a até 200Mbps através da rede elétrica de até 300 metros. O dispositivo tem design compacto, com 30 milímetros de espessura.

Uma conexão PLC (powerline) é estabelecida pela transmissão de dados entre duas tomadas através da rede elétrica cabeada, por isso, é necessário utilizar dois adaptadores plugados nas duas tomadas para completar a rede. O TL-PA211 é um Adaptador Powerline conta com um modo de economia de energia: quando não há dados sendo transmitidos ou recebidos por determinado período de tempo, muda automaticamente do modo “trabalhando” para o modo “economia de energia”. O equipamento está disponível nas redes varejistas com preço sugerido de R$ 218. (Da redação)

Anterior Telefónica vence concorrência para medidores inteligente com rede celular
Próximos Portugal Telecom também corta dividendos