Toyota vai investir US$ 3 bilhões em nova empresa dedicada a carros autônomos


carroA Toyota anunciou sua intenção de criar um nova empresa – Toyota Research Institute-Advanced Development – dedicada a avançar o desenvolvimento de sofwares para carros autônomos. A montadora vai investir US$ 3 bilhões e tem como parceiras nesse projeto a Aisin (Aisin Seiki ) e Denso Corporation.

Inicialmente, a nova empresa que será baseada em Tóquio vai contar com cerca de 300 empregados mas a proposta é chegar a 1000 incluindo o staff externo baseado nas companhias que fazem parte do consórcio.

A companhia havia anunciado anteriormente que iria iniciar a venda comercial de carros autônomos para uso em estradas em 2020 e alguns anos depois incluiria a possibilidade dos modelos serem dirigidos nas ruas e ambientes urbanos.

Com o prazo se aproximando, a montadora japonesa decidiu investir mais pesado para diminuir o gap entre os pesquisadores do Toyota Research Institute, que fica na Califórnia, e os engenheiros que projetam os carros no Japão. A empresa será comandada por James Kuffner, atualmente diretor de tecnologia do Toyota Research Institute na Califórnia.

Anterior Cade aprova sem restrição venda de 25% da Algar para grupo de Cingapura
Próximos Anatel confirma troca de posição orbital para SES DTH do Brasil