Toyota escolhe HERE, da Nokia, para navegação na Europa


 

A Nokia anunciou que a Toyota Motor Europe é mais uma das marcas automotivas a selecionar sua plataforma de localização HERE para o sistema de navegação e entretenimento Touch & Go. A Nokia aproveitou o anúncio para frisar que a maior adoção do HERE pela indústria automotiva aplia sua área de atuação, ainda bastante restrita à telefonia móvel, segmento em que vem sendo desbancada pela Apple e Samsung.

Em novembro, a Nokia lançou a nova marca para seu serviço de mapa e localização, a HERE. As vendas deste segmento de negócio do grupo no último trimestre de 2012 somaram 278 milhões de euros no período, contração de 9% na comparação ano a ano e expansão de 5% em relação ao trimestre anterior.

As vendas externas – sistema usado em outro dispositivo que não os aparelhos da Nokia – que somaram 204 milhões de euros, cresceram 2% na comparação ano a ano e 14% na comparação anual. De acordo com o grupo finlandês, este crescimento deve-se a maior licenciamento de mapas para sistemas de navegação em veículos. (Da redação)

Anterior Sinditelebrasil defende gerenciamento de redes para oferta de novos produtos
Próximos CPqD desenvolve projeto com o Centro Tecnológico do Exército