TOTVS distribui gratuitamente emulador de Ginga para desenvolvedores


A empresa de software TOTVS anunciou nesta quinta-feira (20) que irá distribuir gratuitamente aos desenvolvedores de aplicativos a versão beta de seu kit AstroBox SDK, um emulador Ginga para PC, para o desenvolvimento de aplicações interativas em NCL/Lua e Java para a TV digital aberta. Os interessados deverão se cadastrar no site da entidade da …

A empresa de software TOTVS anunciou nesta quinta-feira (20) que irá distribuir gratuitamente aos desenvolvedores de aplicativos a versão beta de seu kit AstroBox SDK, um emulador Ginga para PC, para o desenvolvimento de aplicações interativas em NCL/Lua e Java para a TV digital aberta.

Os interessados deverão se cadastrar no site da entidade da companhia, Instituto de Oportunidade Social, clicando no banner “Ginga para Todos”, para fazer o download do emulador, além de ter acesso a fóruns e a materiais de treinamento.

“Para que a sociedade desfrute dos benefícios da interatividade na TV Digital é necessário que toda a cadeia – governo, fabricantes de TV, emissoras e desenvolvedores de aplicativos, como nós da TOTVS – participe e incentive. A iniciativa é boa para os desenvolvedores e ótimo para os usuários, que terão à disposição várias opções de aplicativos, tornando a experiência com a TV Digital ainda mais interativa e interessante”, disse o diretor de tecnologia da TOTVS, David Britto, em comunicado. (Da redação)

Anterior PL que acaba com assinatura básica já recebeu apoio de mais de 2 milhões de pessoas
Próximos Intel, Nokia e Ericsson registram resultados positivos no 3º tri