Rio de JaneiroO dinheiro arrecadado com a venda das torres de celulares  será investido em infraestrutura no Brasil – com construção de redes e frequência – afirmou hoje o presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu.

A venda de 6,2 mil torres para a American Tower foi anunciada este mês por 900 milhões de euros. Segundo Abreu, o acordo só será concluído após as aprovações das agências reguladoras, como o Cade, mas ele disse que os objetivos desejados pela empresa foram atingidos,que era o de contar com estabilidade das despesas de aluguel e a garantia de acesso a novas torres.

Segundo Abreu, ainda permanecerão na rede da TIM cerca de  2 mil torres próprias, que não serão vendias. Outras 10 mil torres usadas pela operadora são alugadas de terceiros.

Investimento

Em meados deste mês deverá haver a aprovação pelo conselhos e administração da Telecom Italia do novo orçamento da operadora brasileira e, segundo ele, os planos são de ampliação dos investimentos. Este ano, afirmou, a TIM investiu, sem contar com o dinheiro da compra da licença de 700 MHz, R$ 4 bilhões. Os planos inicias da empresa eram o de investir R$ 3 bilhões.

A jornalista viaja a convite da TIM Brasil