TIM testa segurança inteligente na Lapa carioca


Já é possível pensar em uma cidade monitorada por um sistema de segurança inteligente, equipado com alarme contra roubo e antipânico, iluminação cênica e eficiente e vídeo vigilância 24 horas por dia, em que tudo é controlado remotamente, além de oferecer acesso gratuito à internet. Essas facilidades estão sendo testadas nesta e na próxima semana …

Já é possível pensar em uma cidade monitorada por um sistema de segurança inteligente, equipado com alarme contra roubo e antipânico, iluminação cênica e eficiente e vídeo vigilância 24 horas por dia, em que tudo é controlado remotamente, além de oferecer acesso gratuito à internet. Essas facilidades estão sendo testadas nesta e na próxima semana na Lapa, centro do Rio de Janeiro, por meio do projeto-piloto da TIM, batizado de Smart Town, para experimentação da Prefeitura do Rio.

No Brasil, o Rio é a primeira cidade a testar a solução da Telecom Italia com esse projeto-piloto, que ficará na Lapa por 10 dias, e o acesso sem fio à internet tem alcance de 100 metros quadrados em torno do poste. Há diversos cases de cidades inteligentes, com sistemas interligados de segurança e iluminação das vias públicas e das estações ferroviárias em Veneza, Gênova, Roma, Turim, Nápoles e Milão. Pela rapidez de implementação, a solução pode ser usada, por exemplo, em eventos esportivos que serão realizados nos próximos anos no país”, destaca Leonardo Queiroz, diretor de Top Clients da TIM Brasil.

Anterior Home page do iG muda de cara
Próximos Média de velocidade da internet no Brasil é menor que do Haiti, diz estudo