Conselho da TIM aprova reorganização societária


TeleSintese-labirinto-colunas-tubos-abstrato-grafico-Fotolia_144570392O conselho de administração da TIM Brasil aprovou ontem, 25, a reorganização societária do grupo. O plano é que a Intelig incorpore a TIM Celular. A tele explica que a reorganização vai reduzir custos operacionais, gerando sinergias também na esfera financeira.

Juntas, haverá “uma estrutura mais eficiente de processos, bem como de sistemas contábeis e controles internos”, diz a TIM em comunicado ao mercado.

A operadora argumenta também que a reorganização atingirá os departamento de vendas e serviços, levando a uma gestão comercial unificada. “Propiciará uma resposta mais eficiente e rápida às necessidades do mercado, através do desenvolvimento de novos serviços e ofertas integradas”, afirma.

A companhia não iniciará já, no entanto, a reorganização. Depende da anuência prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do consentimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), um dos maiores credores da TIM. Além do aval dos sócios das empresas envolvidas.

Anterior Lucro da TIM aumenta 194,1% em um ano
Próximos Eduardo Rabboni: Transformação digital com foco na experiência do consumidor