TIM quer reforçar rede antes de aumentar oferta de planos de dados


A TIM elegeu como prioridade para o primeiro semestre deste ano a conclusão da integração de suas redes com a da Intelig, backbones e backhaul metropolitanos. Depois disso, a partir de junho, a operadora pretende aumentar as vendas de planos de dados ilimitados, atualmente suspensas. As informações foram passadas hoje pelo presidente da companhia, Luca …

A TIM elegeu como prioridade para o primeiro semestre deste ano a conclusão da integração de suas redes com a da Intelig, backbones e backhaul metropolitanos. Depois disso, a partir de junho, a operadora pretende aumentar as vendas de planos de dados ilimitados, atualmente suspensas. As informações foram passadas hoje pelo presidente da companhia, Luca Luciani, ao comentar os resultados do quarto trimestre e do ano fiscal de 2009. Segundo ele, o reforço na rede é indispensável para manter a qualidade do serviço da TIM, principal aposta da companhia para aumentar sua participação no mercado.

“Em dezembro, alcançamos o cumprimento de 100% das metas de qualidade de serviços de rede estabelecidas pela Anatel, posição confirmada em janeiro e pretendemos melhorar ainda mais”, disse Luciani. Ele afirmou que o acesso a internet móvel, apesar do grande crescimento, não deve substituir as conexões fixas, mas sim complementar. “Baixar arquivos pesados, como peer-to-peer, é possível na rede fixa, mas na móvel, é uma tarefa crítica”, explicou.

Outra meta da TIM é acelerar a cobertura 3G no país, que está presente em mais de 57 cidades, alcançando 30% da população urbana do Brasil. Já Intelig detém 14,5 mil quilômetros de infraestrutura (backbone), e redes metropolitanas conectando 15 capitais. Os investimentos no 4T09 em redes e TI absorveram 87% do total aplicado pela companhia no trimestre, de R$ 995,6 milhões.

Anterior iG estreia site da Copa do Mundo 2010
Próximos Ações da TIM lideram alta na Bovespa