TIM oferece roaming internacional em vôos para o exterior


A TIM iniciou sua oferta de serviço de roaming internacional de dados a bordo de aeronaves durante viagens. Com isso, os clientes TIM podem trocar mensagens de texto (SMS) e trafegar dados utilizando seus próprios celulares, nas aeronaves onde houver Rede GSM disponível. O serviço está implantado, inicialmente, em vôos com origem e destino europeus …

A TIM iniciou sua oferta de serviço de roaming internacional de dados a bordo de aeronaves durante viagens. Com isso, os clientes TIM podem trocar mensagens de texto (SMS) e trafegar dados utilizando seus próprios celulares, nas aeronaves onde houver Rede GSM disponível.

O serviço está implantado, inicialmente, em vôos com origem e destino europeus da AirFrance. A bordo da aeronave, os clientes poderão enviar e receber SMS e ainda acessar e-mails e navegar pela Internet por meio da Rede GPRS. A comunicação dentro de aviões é possível devido à integração de redes GSM conectadas a satélites. Depois da decolagem, os passageiros poderão usufruir da comodidade da comunicação móvel ao longo da viagem e deverão desativar seus celulares antes da aterrissagem. Também será necessário desligar os telefones, caso os alertas de no mobile sejam acesos no display acima das poltronas.

Para utilizar o roaming internacional a bordo, é necessário ativar o serviço uma única vez pelo *144 do TIM . O serviço é válido para clientes de planos Pós-Pagos e cada SMS enviado sai por R$ 2,65, já o recebimento é gratuito. Para tráfego de dados, o custo é de R$ 39,00 por MB. (Fonte: assessoria de imprensa, TIM)

Anterior Hughes compra a Helius
Próximos Ações da Oi e BrT se valorizam com rumores de fusão