“A TIM não está de olhos fechados para novas aquisições”, afirma Abreu


O presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu, afirmou hoje, durante o anúncio dos resultados do terceiro trimestre de 2014 que “não existe proposta, oferta, negociação, enfim, nada” sobre o fatiamento da operadora por Claro, Oi e Vivo. E completou que a TIM continua analisando todas as oportunidades para futuras aquisições

O presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu, afirmou hoje, durante o anúncio dos resultados do terceiro trimestre de 2014, que a empresa não “está de olhos fechados” para novas aquisições e oportunidades de negócios. Disse que a desistência à aquisição da GVT ocorreu no momento em que foi analisado que o preço ofertado não daria o retorno necessário ao acionista mas que  “ a companhia vai continuar avaliando as oportunidades ao longo do tempo”, afirmou o executivo.

Abreu ressaltou que, mesmo com a redução de 27% no valor da VU-M, que provocou a queda nas receitas totais da empresa de 3,8%, para R$ 4 bilhões, houve um aumento do Ebitda (caixa da companhia), de 6,4% e aumento do lucro líquido de 10,6% devido ao crescimento das receitas saintes e controle de custos, que teve redução de 8,3%. O executivo ressaltou também que a queda nas receitas de SMS é prevísivel, e continuará em sua trajetória descendente.

A receita out going da TIM aumentou 43%, principalmente com os serviços de comunicação de dados, um tendência que irá se confirmar nos próximos trimestres.

 Smartphone

A base de aparelhos smartphones da operadora já chega a 32 milhões, ou 44% dos usuários. E 80% dos novos celulares vendidos são smartphones. Na avaliação de Abreu, ainda este ano todos os novos aparelhos comercializados pela operadora terão acesso à internet.

 Faixa de 1,8 GHz

O executivo assinalou que o mercado não deve se preocupar demaiscom a disputa pela faixa de frequência de 1,8 GHz que se trava pela TIM e Oi com a Anatel, pois, segundo ele, é apenas uma questão burocrática, que envolve o prazo do pedido de renovação da frequência. “Este não deve ser motivo de preocupação dos analistas”, afirmou

Anterior "O governo não vai ajudar a alimentar especulações", diz Bernardo sobre TIM
Próximos Bernardo disse que ‘Banda Larga para Todos’ não mudará situação da oferta de serviço pelas teles