TIM: Mangoni pode ser substituído por Rodrigo Abreu, atual presidente da Cisco.


Desde o comunicado oficial da TIM participações na noite de ontem, informando a saída da presidência de Andrea Mangoni, há uma grande especulação sobre quem seria o sucessor. Durante o dia de hoje, foram fortes os rumores de que o escolhido seria Rodrigo Abreu, atual presidente da Cisco Brasil. No entanto, a informação não foi confirmada pela operadora.

 

Abreu assumiu o comando da Cisco do Brasil em dezembro de 2008 – iniciou as atividades na empresa três anos antes como executivo responsável pela região chamada CANSAC (engloba o Caribe, Colômbia, Peru, Venezuela e América Central).

Possui 20 anos de experiência no mercado de Telecomunicações e Tecnologia da Informação, tendo atuado em diversas empresas do setor no Brasil e exterior em diferentes funções. Antes de se juntar à Cisco, foi presidente da Nortel Networks no Brasil e antes disso, foi CEO da Promon Tecnologia.

Abreu é engenheiro elétrico com formação pela Universidade Estadual de Campinas e conta com MBA pela Stanford Graduate School of Business. (Da redação)

Anterior Vivo contesta relatório da Anatel
Próximos Ministério Público defende compra de iPads para si próprio, criticada no Senado.