TIM Live chega a 500 mil assinantes


A TIM avisou o mercado que seu produto de banda larga fixa residencial, o TIM Live, atingiu a marca de 500 mil assinantes, espalhados em 14 cidades. A empresa afirmou ainda que pretende levar o serviço a mais de 40 cidades até o final de 2021.

Atualmente, a empresa tem 4,5 milhões de homes passed. Vai terminar o ano com 5,2 milhões. E em 2021, chegará a 7,1 milhões de hps. Home passed são as residências aptas a assinarem o produto, uma vez que a infraestrutura já chegou até elas.

O investimento em serviços de fibra faz parte da estratégia trienal da companhia para ampliar sua receita e base no país. Conforme o último balanço financeiro divulgado pela operadora, referente ao primeiro trimestre, houve aumento de 34% na receita média por usuário de sua banda larga fixa em relação ao mesmo período de 2018. Os clientes Live pagam, em média, R$ 79 pelo pacote e já representam metade do faturamento da empresa com serviços fixos.

Anterior Frente de Ciência e Tecnologia quer mais incentivos da Lei do Bem
Próximos Telefônica vai distribuir R$ 968 milhões em JSCP

7 Comments

  1. Alexandre Ferreira da Silva
    28 de junho de 2019

    Agora só precisa saber quantos clientes estão satisfeitos com a live tim

  2. 29 de junho de 2019

    Acho que se imaginarmos a Tim colocando esse serviço em muito mais muito mais cidades, coitada da concorrência, nem se fizessem tudo parecido, não teriam também credibilidade por ter chegado depois e ser obrigada a copiar. Se a Tim conseguir um bom domínio geográfico, amassaria sua concorrência principal, pelo menos na banda larga.

  3. 29 de junho de 2019

    Todos que conheço elogiam o serviço.

  4. Thiago Martins
    29 de junho de 2019

    A melhor opção que tenho hoje, disse melhor opção! O serviço quando funciona é ótimo, mas claro, apresenta instabilidades, estou a dois meses sem pagar qualquer valor a operadora, agora, parece que resolveram o problema, mas para isto abri mais de cinco chamados pela Anatel, pois já cheguei a ficar duas semanas sem Internet.

    O absurdo é o atendimento, uma gravação informando a instabilidade e o prazo de intermináveis 8 horas, quando pede pra falar com atendente, simplesmente cai a ligação, ao abrir um dos chamados pela Anatel, me passaram um canal de atendimento por e-mail, que recebi o singelo e-mail “Já que abriu o chamado pela Anatel, terá que aguardar o prazo da Anatel, não receberá mais qualquer e-mail deste canal”. Absurdo né?

  5. António Batista
    29 de junho de 2019

    O grande problema é a fatura que nenhum mês vem com o valor contratado. Todo mês tem que ligar para reclamar. Lamentável!

  6. Glauber Henrique do Nascimento
    29 de junho de 2019

    Gostaria muito de assinar e testar o serviço Live TIM fibra, mas não entendo porque a TIM não executa uma expansão de sua rede Eu moro em São Bernardo , mas aqui nada de TIM fibra!!

  7. Renan
    29 de junho de 2019

    Torço para que atendam Florianópolis, já que fomos esquecidos pelas outras operadoras.

    Moro num bairro central e não há nenhuma opção de FTTH, A Oi e a Vivo pararam no ADSL (nem VDSL é) e só a Net oferece velocidades mais altas.

    Ironicamente, a Vivo fibrou vários outros bairros, mas o centro (onde há vários imóveis de alto padrão, várias empresas) foi abandonado.