TIM lança serviços para PMEs


 

A TIM anunciou hoje, 22, os serviços TIM Radar 360 e TIM Monitor, com foco no segmento de pequenas e médias empresas. As ferramentas, que funcionam por meio de aplicativos, têm o objetivo de facilitar o acompanhamento e o gerenciamento dos recursos corporativos.

O Radar 360, desenvolvido pela ProUser, permite o acompanhamento da localização de funcionários fora da empresa. Possibilita que colaboradores compartilhem trajetos específicos, enquanto o aplicativo alerta contatos selecionados pelo usuário sobre o horário de chegada ou algum atraso. O app também deixa o gestor consultar o nível de bateria de cada um dos telefones e traz um chat para comunicação das equipes. E para evitar problemas com a Justiça do Trabalho, a aplicação faz o acompanhamento exclusivamente no horário de trabalho do funcionário.

Já o TIM Monitor, desenvolvido pela Datamob, permite gerenciar o uso da franquia de dados contratada pela empresa. O administrador pode visualizar em um painel online a lista de aplicativos acessados pelo colaborador com o smartphone corporativo, com informações sobre tempo e consumo da franquia contratada. E também pode definir políticas de uso do aparelho da empresa, realizando bloqueios e desbloqueios a aplicativos ou a websites dos acessos contratados pela empresa. A ferramenta também informa ao administrador quanto da franquia de dados contratada já foi consumida, com visão de cada usuário, de grupos ou de toda a empresa. O usuário pode acompanhar seu próprio consumo no app instalado no aparelho.

Com os lançamentos, a operadora segue com seu reposicionamento no segmento corporativo, por meio do TIM Empresas, e reforçando sua estratégia de transformação digital.

Anterior Serpro diz que condenação do TST não resultará em prejuízo
Próximos Anatel prorroga consulta da proposta de revisão das concessões