PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Aplicações

Bemobi lança plataforma de jogos em nuvem para smartphones

Serviço de cloud gaming chega com 60 títulos e pode ser utilizado em aparelhos com sistema operacional Android ou iOS
Bemobi lança serviço de jogos em nuvem
Serviço de jogos em nuvem da Bemobi chega com 60 títulos (crédito: Freepik)

A Bemobi lançou, nesta sexta-feira, 25, uma plataforma de assinatura de jogos em nuvem. A expectativa da empresa é de que a tecnologia 5G impulsione a adoção de jogos eletrônicos via streaming – isto é, sem a necessidade de baixar e instalar os games em smartphones.

A plataforma de cloud gaming funciona de modo semelhante a serviços de streaming de música e filmes. Para jogar os títulos disponíveis, o usuário pode utilizar uma conexão WiFi ou os dados móveis 5G do celular. Segundo a empresa, servidores locais devem garantir a baixa latência do serviço, uma preocupação recorrente do público gamer quando se trata de jogos em nuvem.

A Bemobi informou que, a partir de agora, o assinante do seu serviço de jogos digitais, Games Club, poderá escolher entre baixar ou aproveitar os títulos via streaming.

De início, a plataforma chega com 60 jogos disponíveis em nuvem, como “Lara Croft GO”, “Reigns: Game of Thrones” e “Dead Cells”. A experiência de cloud gaming será oferecida pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, e novos jogos serão adicionados mensalmente.

Apesar de não ser novo, o cloud gaming vem ganhando mais adeptos nos últimos anos, em razão dos avanços das conexões de internet. Em geral, são serviços que permitem que jogos de PC sejam jogados em outros dispositivos, como smartphones. No entanto, a jogabilidade de um game nativo de PC em um aparelho menor costuma ser um desafio, por conta do tamanho da tela e dos comandos imprecisos.

Segundo a Bemobi, o seu serviço em nuvem foi projetado para smartphones Android e iOS e otimizado para dispositivos móveis, aproximando a experiência do jogo nesses aparelhos da idealizado pelos desenvolvedores.

“A tecnologia sempre teve um papel significativo na evolução da indústria multibilionária de games, e acreditamos que a chegada do 5G é uma nova avenida de crescimento para todo o mercado”, afirma Pedro Ripper, CEO e cofundador da Bemobi.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS