TIM lança consultoria gratuita para usuários de smartphones


De olho no mercado de smartphones, que deve atingir um volume de 1,18 milhão de unidades este ano no Brasil (dados do Gartner Group), a TIM anunciou o lançamento de um serviço customizado para usuários do equipamento, que será oferecido, inicialmente, para o mercado corporativo. O serviço, chamado de Mentor TIM, será oferecido em parceria …

De olho no mercado de smartphones, que deve atingir um volume de 1,18 milhão de unidades este ano no Brasil (dados do Gartner Group), a TIM anunciou o lançamento de um serviço customizado para usuários do equipamento, que será oferecido, inicialmente, para o mercado corporativo. O serviço, chamado de Mentor TIM, será oferecido em parceria com a Móbile Mentor, empresa da Nova Zelândia. De acordo com a TIM, o serviço consiste em oferecer um atendimento personalizado para que os clientes possam fazer um melhor uso de seus aparelhos.

A operadora aposta no crescimento desse mercado e fundamenta-se em estudo da TNS InterScience, realizado com 16 mil entrevistados em 30 países. O levantamento aponta a disposição do brasileiro em adquirir equipamentos com amplas funcionalidades, mas revela que ele faz pouco uso dos recursos de seus aparelhos, limitando-se aos serviços básicos. O estudo avaliou o uso de 19 recursos (SMS, câmera fotográfica e de vídeo, MMS – fotos e vídeos -, games, acesso e envio de e-mails, rádio FM/AM, MP3, GPS, TV e vídeo, acesso à Internet, PDA, WiFi, 3G, Bluetooth, touchscreen e vídeo chamada) e constatou que o brasileiro usa 4,8 recursos, contra 6 do consumidor mexicano. Serviços mais sofisticados como localização (LBS) e GPS têm baixa penetração, mas um alto interesse.

O usuário que adquirir um smartphone da TIM receberá uma hora de consultoria gratuita para aprender a usar os recursos do aparelho, de acordo com seus interesses e dúvidas específicas. A operadora  aposta na tendência mundial, segundo a qual,os smartphones terão cada vez mais recursos e, com as novas redes de terceira geração, serão capazes de interagir com velocidade superior. (Da redação, com informações da assessoria de imprensa da TIM).

Anterior Accenture conclui aquisição da ATAN
Próximos Microsot só volta a negociar com nova diretoria do Yahoo