TIM inova no atendimento em seus call centers


A TIM Brasil acaba de implantar a plataforma Intranet TIM Click no seu centro de relacionamento com o cliente (CRC). A solução tecnológica, desenvolvida em conjunto com o Citel Group, consultoria de TI e Negócios, integra todos os sites de atendimento da operadora, num total de 15 mil pessoas, e diminui o tempo médio de …

A TIM Brasil acaba de implantar a plataforma Intranet TIM Click no seu centro de relacionamento com o cliente (CRC). A solução tecnológica, desenvolvida em conjunto com o Citel Group, consultoria de TI e Negócios, integra todos os sites de atendimento da operadora, num total de 15 mil pessoas, e diminui o tempo médio de atendimento por meio de instrumentos de pesquisa avançada, ferramentas de interatividade e colaboração. Ao mesmo tempo, tornou-se um meio de disseminação de conhecimento e de formação contínua dos atendentes de seus call centers.

Segundo Luigi Longarini, CIO da TIM Brasil, “com a utilização dessa plataforma conseguimos uma redução do tempo médio de atendimento, otimizando o nível de qualidade de customer care. Além disso, as informações são passadas aos operadores através de ferramentas dinâmicas, baseadas na WEB 2.0.”

As ferramentas de Web 2.0 disponíveis nesta plataforma de intranet permitem a interação e colaboração de todos os integrantes do call center, reduzindo distâncias entre os níveis hierárquicos, disseminando instantaneamente as mais diversas informações sobre serviços, ofertas e procedimentos. Além disso, há o fator motivacional, associado a um layout atraente, intuitivo e com informações dinâmicas.

 

(Fonte: Assessoria de imprensa)

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